Turma da Mônica Jovem: O primeiro beijo!

moniceb

Os personagens de quadrinhos infantis Mônica e Cebolinha, da “Turma da Mônica”, do quadrinista Maurício de Sousa se beijam na quarta edição da revista “Turma da Mônica jovem”. Segundo Maurício, esse é o primeiro beijo romântico da dupla – uma das características dos dois é a de não se suportarem e viverem brigando.

O beijo faz parte da nova fase da turma, que é publicada no gibi “Turma da Mônica jovem”. Os personagens cresceram e agora são adolescentes que se metem em aventuras inspiradas nos mangás, os quadrinhos japoneses. Na atualização, o personagem Cascão toma banho (mas não sempre), Mônica fez um regime e emagreceu e Cebolinha, agora chamado de Cebola, recorreu a fonaudiologia e só troca a pronuncia dos “r”s pelos “l”s quando está nervoso.

“Mais do que nunca, esta revista é uma criação viva. Tenho ouvido muito o público leitor nas comunidades da internet”, explica Maurício, sem descartar a possibilidade dos personagens começarem a namorar no futuro.

(Maurício e sua equipe acessaram esse blog e puderam constatar a opinião dos leitores no post sobre seus personagens)

Mas se você pensou que o clima poderia esquentar, o autor parece descartar a possibilidade de sexo: “É claro que vou ter todos os cuidados para não ultrapassar a fronteira do bom gosto. Mesmo que com os personagens um pouco mais velhos, a nova fase da Turma da Mônica é uma revista para família, que tem de ter mensagens. Vamos falar de qualquer tema, mas sempre de maneira suave e tranqüila, sem ferir sensibilidades”.

A tiragem do novo número de “Turma da Mônica jovem” é de 300 mil exemplares – Maurício diz que as tiragens estão sendo aumentadas progressivamente, a cada novo volume. Segundo o quadrinista, a revista é “o maior sucesso editorial de todos os tempos na HQ no Brasil”.

FONTE: G1/Naweb

About these ads

7 comentários sobre “Turma da Mônica Jovem: O primeiro beijo!

  1. Pra mim, que acompanho a turma desde praticamente o começo, fica aquela sensação de que o encanto se quebrou… eles cresceram… e agora são adultos como a maioria de nós…

    Tenho filhos… e mesmo que planeje o futuro deles, para mim, sempre serão minhas crianças…

    Assim penso da turma da Mônica…
    Pode ser um sucesso editorial… uma bela empreitada do Maurício…
    Mas fico com aquela sensação de que o que era bom, passou….

    Mas de qualquer forma, Sucesso, Maurício! Sempre fui seu fã!

  2. Eu gosto de ler no NaWeb, ainda mais porque vc ja falou no assunto da postagem em outras, entao fica mais facil de entende.r..

    mudou sim…
    Agora é Meio a Meio…=)

    esqueci de avisar =S

    Bjos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s