Myspace Brasil: Outra ameaça ao Google?

No Brasil, é difícil encontrar alguém que não tenha – ou já teve – uma conta no Orkut. Nos Estados Unidos, a rede de relacionamentos do Google não é tão popular assim. 

É o Myspace que domina o mercado, com versões específicas para músicos e produtores de vídeos. De acordo com a página de monitoramento de tráfego Alexa, o MySpace é a rede social mais acessada do mundo: fica em sexto lugar entre as páginas da lista “Top 500”. O Orkut fica “só” em nono lugar.

E depois de 4 anos, a turma do Tom Anderson, presidente do Myspace e “amigo” de todos os usuários do site, está prestes a crescer ainda mais. A empresa lançou recentemente a versão brasileira do Myspace.

Será que o reinado do Orkut está em risco? Os executivos do Google não parecem tão preocupados assim em suas entrevistas, mas a minha impressão é de que o Orkut parou no tempo.

Pouquíssimas ferramentas foram adicionadas desde o seu lançamento, enquanto o Myspace chega com novidades que têm potencial para conquistar o brasileiro.

Concorrência é sempre benéfica, mas a dúvida é: será que as pessoas ainda têm paciência para mais uma comunidade virtual?

Enquanto isso, o Last.FM também anuncia a abertura de um novo escritório em São Paulo…

Via:Olhar Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s