Frases que marcaram 2007

Ninguém escapa de falar alguma bobagem de vez em quando. Celebridades, políticos, atletas e líderes religiosos também não! Veja quais as frases que mais repercutiram no País esse ano.

“Relaxa e goza.”
Marta Suplicy, ministra do Turismo, ao ser questionada sobre que conselho daria ao turista que viajaria de avião, em pleno caos aéreo. A intenção, segundo a ministra, “foi dizer à população que viajar vale a pena mesmo com os problemas nos aeroportos”.
(As famílias das vítimas do acidente da Tam também estão relaxando e gozando…..!)

“A Lei de Murphy levou a atrasos e cancelamentos de vôos.”
Walfrido dos Mares Guia, ainda no ministério do Turismo, sobre o caos aéreo.
(Coitado do Murphy… leva a culpa pela incompetência alheia….)

“É a prosperidade do país. Mais gente viajando, mais aviões, mais rotas. Mas podemos melhorar os problemas e agilizar essa questão”
Mais uma do caos aéreo. Guido Mantega, ministro da Fazenda, sobre a aparente prosperidade do País.
(Grande prosperidade….. como diria Maluf, ‘Trânsito é sinal de progresso!’)

“Nunca na história desse país…”
Do presidente Luís Inácio Lula da Silva, em um dos seus inúmeros discursos. O jargão virou marca registrada.
(Lula…. vira o disco que essa já cansou!)

“Faremos o possível e o impossível para que saibam falar bem a nossa língua. Queremos brasileiros MELHOR educados, e não liderados por gente que despreza a educação, a começar pela própria”
Do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em um discurso para membros do PSBD. Mesmo tendo pedido desculpas pelo erro (já que, pela norma culta, o correto seria “mais bem educados”) depois disse que não entendia porque não poderia dizer ‘melhor educado’ em vez de ‘mais bem educado’.
(FHC…  Não pega bem para um Sociólogo esse tipo de falta de respeito com a língua portuguesa…)

“Vagabundo!”
Do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a um manifestante, durante a visita do prefeito a um hospital. Kassab disse que apenas cumpriu seu papel ao expulsar o manifestante.
(É isso aí, Kassab…. assim como os coladores de outdoor agora também são vagabundos….)

“Bush, resolve o problema da crise, porque não vamos deixá-la atravessar o atlântico.”
Lula mandando um recado ao presidente americano sobre a crise imobiliária dos Estados Unidos. (lula…. não precisamos da crise deles não…. temos as nossas próprias….)

“¿Por qué no te callas?”
Do Rei Juan Carlos da Espanha ao presidente venezuelano Hugo Chávez durante a cerimônia de encerramento da Cúpula Ibero-Americana, no Chile.
(Na minha opinião…. essa é muito boa…. hehehe)

“Não temos mais que U$10 mil na bolsa.”
Bispa Sônia e o marido Estevam Hernandez, fundadores da Igreja Renascer, ao tentar entrar com US$ 56 mil nos EUA. O casal foi preso. (Dízimo com quem tú andas, e dizimareis que tu és….. Triste nação aquela que precisa de heróis…)

“É muito difícil para mim explicar o inexplicável”
Henry Sobel ao falar sobre o furto de gravatas em uma loja americana.(Não explique…. já explicaram antes… chama-se: roubo.)

“Brigamos por uma vaga na Copa Sul-Americana.”
Nelsinho Baptista, quando assumiu o Corinthians, a onze rodadas do final do Campeonato Brasileiro. Acabou rebaixado.(Põe a culpa no Murphy também, Nelsinho!)

“O time foi aguerrido, mas faltou o gol. Como eu. Fui aguerrido, tive raça e fiz zero ponto. Os dois foram rebaixados”
Rubens Barrichello, piloto da Honda, sobre o Corinthians, time pelo qual torce, em entrevista à rádio Jovem Pan. (Agerrido? quem? KKKKKKKKKKKKK sem comentários! DEIXA O ALEMÃO PASSAR!!!!)

“Acho que, nem se aquele padre irlandês que segurou o Vanderlei na maratona de Atenas pulasse na piscina, conseguiria tirar o ouro de Thiago Pereira”
Cléber Machado, da Globo, narrando a chegada dos 400m medley masculino no Pan (Discípulo de Galvão Bueno….)

“Eu sou inocente”
Alberto Dualib, ex-presidente do Corinthians em depoimento sobre lavagem de dinheiro. (E Papai Noel vai te trazer um lindo presente, viu?)

“Conseguimos essa vitória, estamos na Série A e o Corinthians se fudeu”
Amaral, zagueiro do Goiás, após a equipe se salvar do rebaixamento no Brasileirão.( Hehehehe essa foi boa…. Valeu amaral!)

“Não existe melhor doping do que estar apaixonada”
Rebeca Gusmão, medalha de ouro nos 50m nado livre. Dias depois ela foi afastada das competições acusada de doping. (Verdade…. o amor é lindo…. mas, às vezes a gente cai em tentação… e exagera nos hormonios, né?)

“Sou intrinsecamente pessimista sobre as possibilidades da África porque todas as nossas políticas são baseadas no fato de que a inteligência deles é a mesma que a nossa, quando todos os testes dizem que, na verdade, não é”.
James Watson, geneticista e prêmio Nobel de Medicina, a um jornal britânico. Dias depois ele se desculpou dizendo que havia sido mal interpretado.(Verdade…. devem ser mais inteligentes que ele!!)

“Você é um fanfarrão”
“Bota na conta do Papa”
“Pede pra sair!”

Capitão Nascimento, personagem do filme Tropa de Elite. O longa metragem foi considerado um dos grandes sucessos brasileiros desse ano.
(Ano que vem tem eleições….. lembrem dessas frases!)

Conhece mais alguma? Comente!

2 comentários em “Frases que marcaram 2007

  1. Pingback: Honda » ebaeta
  2. “Isto e um pais tao liberal que prometo deixar o povo manifestar se, 1 dia por ano durante uma hora, a quantidade de manifestantes tera de ser menor que a do corpo de intervençao da policia, e sera proibido fazer barulho.”

    Jose Socrates, primeiro ministro Portugues, a fazer um comissio na grande lisboa. looool mas que ministro porco😀

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s