Nova ferramenta mostra o poder da virtualização

Software criado pela Logicalis para empresas norte-americanas calcula gasto de energia e emissão de carbono e a economia com virtualização 

O fornecedor de sistemas de TI Logicalis anunciou o lançamento do calculador de consumo de energia e carbono em TI, uma ferramenta que mostra o consumo de energia e a emissão de carbono antes e depois da virtualização.

A ferramenta é exclusiva de usuários de TI com sede nos Estados Unidos. Os usuários registram a localização do data center, seguido do número de PCs, servidores, servidores blade, extensão e características do bancos de dados, switches de storages e dispositivos de rede na organização. A ferramenta, então, calcula o uso anual de energia, assumindo operações 24×7 e a taxa média de energia calculada a partir da própria experiência da Logicalis. A emissão de carbono associada é calculada usando as taxas de conversão do Departamento de Estatísticas dos Estados Unidos.

Ele também calcula seu custo anual de energia: incluindo em uma coluna paralela no modelo da web o número de dispositivos virtualizados em cada categoria você pode ver quanto está economizando, em kilowatt hora ou em dólares, e a redução de emissão de carbono. A ferramenta depois calcula a porcentagem anualizada economizada em energia e a quantidade de dólares correspondente.

A ferramenta é uma operação simples para calcular e garantir a economia caso a virtualização seja adotada. Um teste que fizemos revelou 79% de economia, pelo menos, com a virtualização de metade dos nossos 60 servidores e 300 PCs.

Eric Linxweiler, SVP da Logicalis, disse: “Nós sabíamos que o número seria surpreendente para muitos executivos de TI e queríamos provê-los de um método simples para estimar o consumo de energia e o potencial de economia para cada organização.”

Usuários da ferramenta recebem a recomendação de contatarem a Logicalis para um levantamento mais detalhado, baseado em uma auditoria de cada estado, e , esperamos, para descobrir quanto custaria o kit de virtualização, um aspecto que a ferramenta não oferece.

Via: CIO Insider

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s