Em busca do Navegador perfeito

ie-firefox.jpg

Com o lançamento do primeiro Service Pack (SP1) para Windows Vista, as atenções agora começam a se voltar para o Internet Explorer 8, cuja primeira versão oficial de testes deve aparecer até o final deste trimestre. Enquanto a Microsoft faz suspense e não libera versões para o público testar, o Firefox 3.0 já está na terceira versão beta e mostrando melhorias interessantes.

A principal novidade esperada para o IE8 não é em performance, mas em compatibilidade. O time de programadores por trás do IE garante que está trabalhando aliado ao The Web Standards Project para tentar manter a nova versão do navegador mais compatível do que o atual IE7.

Os programadores se orgulham de que as edições de testes internos do IE8 foram aprovadas no Acid2, um método de verificar os padrões universais da web para sites em diferentes navegadores.

Para os desenvolvedores e curiosos que queiram acompanhar as novidades do IE8 uma boa pedida é o blog oficial. Inclusive, em um dos posts, eles mesmo fazem piada sobre a nomenclatura do Internet Explorer, se seria 8.0 ou algum outro termo do tipo “IE Desktop Online Web Browser Live Professional Ultimate Edition for the Internet”.

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o método de ativação do IE8. Não se sabe se qualquer pessoa poderá fazer o download e instalar o produto, mesmo em Windows piratas, ou se apenas usuários “legítimos” poderão proceder.

No IE7, inicialmente apenas aos licenciados era permitida a instalação. A medida foi revista meses depois pela Microsoft e, hoje, qualquer um pode baixar o IE7 e instalar em qualquer versão do Windows, pirata ou não.

Fonte: Uol Tecnologia

N.E.: Como diria meu amigo Botter, o melhor navegador que já existiu foi Colombo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s