Google quer aproveitar freqüências inutilizadas de TV

televisao.jpg 

Na última segunda-feira, o Google afirmou que pretende para lançar uma nova geração de dispositivos sem fio para operar nas freqüências que atualmente pertencem às transmissões televisivas. Isso aliviou os temores de o sistema ter interferência nas transmissões das emissoras de televisão e microfones sem fio.

A empresa revelou que sua intenção é usar os dispositivos de baixa tensão que utilizam os “espaços em branco”, ou freqüências inutilizadas, entre os canais de televisão. Um executivo do Google chamou o projeto de “WI-Fi 2.0 ou Wi-Fi com esteróides”.

De acordo com Rick Whitt, conselheiro de mídia e telecomunicações da Google em Washington, esses dispositivos sem fios podem transmitir dados a uma velocidade de bilhões de bits por segundo – muito mais rápido que os milhões de bits por segundo disponíveis na maioria dos sistemas de banda larga.

As referidas freqüências devem estar disponíveis em fevereiro de 2009, quando a transmissão televisiva mudar de analógica para digital. O Google pretende iniciar o uso dessas freqüências até o final de 2009.

Fonte: Imasters
Dica de Rodrigo Alexandrowitch

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s