Mande seu nome para a Lua

A NASA iniciou um programa de relações públicas que permite a qualquer um incluir seu nome em uma lista que será enviada à Lua. Batizada de “Mande seu nome para a Lua”, a iniciativa é parte da missão Lunar Reconaissance Orbiter (LRO), que decola em 31 de Outubro deste ano.

Equipada com seis diferentes tipos de instrumentos, a espaçonave irá ajudar na seleção de locais de pouso para futuras missões tripuladas à Lua e identificação de recursos naturais úteis, além de estudar como a radiação lunar afeta os seres humanos.

Para incluir um nome na missão, basta visitar o site oficial do projeto e informar nome e sobrenome. O prazo para participação se encerra em 27 de Junho deste ano. Todos os nomes inclusos serão gravados em um microchip que será colocado a bordo da espaçonave, e todos os participantes recebem um certificado oficial (no formato PDF) com seu nome, sobrenome e número de participação.

Incluir uma lista de nomes em uma missão é uma forma eficiente, e barata, que as agências espaciais encontraram para aumentar a visibilidade de suas missões de exploração aos olhos do público em geral. A idéia não é nova: em 2005 o Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da NASA coletou no total 625 mil nomes que foram gravados em um Mini-CD e colocados a bordo da espaçonave “Deep Impact”, que se chocou contra o cometa 9P/Tempel em 4 de julho de 2005.

Vi no IG.

Nota: Pra que serve? Não sei, mas pelo menos é interessante….

Um comentário em “Mande seu nome para a Lua

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s