Nova Programação na TV

A TV aberta, em tempos de TV por assinatura, nem sempre é lá uma grande opção. Porém, com o fato de as emissoras estarem num processo de adaptação à era digital e interativa, surgem algumas boas opções de entretenimento. É o caso do já citado aqui CQC, na Band.

Mas, nenhuma outra emissora merece tanta atenção neste momento como a TV Cultura – SP.

A TV Cultura estreou sua nova programação. O que era bom, ficou ainda melhor. Alguns programas já consagrados receberam uma repaginação, como Sr. Brasil. Apresentado por Rolando Boldrin, os violeiros e contadores de causos agora estão no Sesc Pompéia. Já o Roda Viva, um dos mais tradicionais programas de entrevista da televisão, passa a ser apresentado à partir de junho por Lilian Witte Fibe. O Metrópolis, sob comando de Cunha Jr, Paulo Vinicius e Domingas Person, comemora seus 20 anos de sucesso trazendo o mundo das artes e espetáculos. O Zoom, além dos curtas undergrounds que apresentava, e agora apresentado por Flávia Scherner, passa a abraçar também o universo da internet. O Vitrine de Sabrina Parlatore e Rodrigo Rodrigues também ganhou novo horário, passando a ser exibido aos sábados, integrando a faixa jovem da programação.

Outro destaque fica para a estréia de novos programas. Cartão Verde (sim, não é novo, mas mudou completamente o formato). O programa esportivo da TV Cultura, passa a ser exibido ao vivo sempre às quartas-feiras, com entrevistas nos estádios logo após a rodada.

Um programa imperdível é A História Dos Bairros de São Paulo (toda quinta às 20hs). Como o nome já diz, trata-se de um documentário sobre os costumes e trajetória dos bairros de São Paulo.

Entre outras novidades, está a estréia de Radiola. Apresentado por João Marcello Boscoli o programa explora o universo da música com entrevistas, reportagens, coberturas de festivais, entre outros.

Ainda na linha musical alternativa, o programa Manos e Minas traz às telas a cultura da periferia, comandado pelo músico Rappin’Hood.

Programação Infantil continua sensacional, podendo ser acompanhada por pais e filhos. Diversão garantida.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Parabéns a Paulo Markun, atual presidente da Fundação Padre Anchieta.

Com um pouco de boa vontade, podemos ter TV com “Q” de qualidade, mas com “V” de verdade!!!

 Na Web!

3 comentários em “Nova Programação na TV

  1. Não sei como a Sabrina Parlatore conseguiu este espaço na respeitável programação da TV Cultura !!

    Até outro dia ela estava apresentando um programa simplesmente retardado na Band, voltado aos objetivos comerciais da televisão, com personagens erotizados, estilos musicais massificados, um público com desinteresse pelos verdadeiros problemas da sociedade e sem capacidade de reflexão, apenas visando a audiência para a emissora !

    Ela não tem nada a ver com a TV Cultura !!

    Essa associação de sua imagem com esta emissora talvez seja muito bom para ela, mas não sei se é bom para a Fundação Padre Anchieta, que tem metas bem diferentes daquilo que a Parlatore tem produzido durante sua vida.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s