YouTube cria Screening Room

O YouTube anunciou a criação de um novo canal vídeos dentro da sua página chamado Screening Room, que servirá de vitrine para cineastas e produtores independentes.

Com 69 milhões de visitantes, de acordo com os dados de maio medidos pela Nilsen, o Google, que busca fórmulas para capitalizar a grande audiência do seu serviço, investe agora em um público que usa a mesma linguagem como ferramenta de trabalho.

Pelo Screening Room, cineastas e produtores de todos os países poderão enviar seus trabalhos para serem postados no site. A cada duas semanas serão exibidas quatro produções (inéditas ou não) escolhidas pelo canal editorial do YouTube. No primeiro mês, o serviço exibirá curtas da Noruega, Suécia, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.

Além desse canal, o YouTube fará uma prospecção em festivais de cinema do gênero em busca de talentos para projetar na internet. O site de vídeos informou ainda a realização de parceria com canais de TV a cabo especializados nesse tipo de produção, como o Sundance Channel.

Via: Olhar Digital

Um comentário em “YouTube cria Screening Room

  1. Olá. ERu já vi algumas produções que o Youtube apresentou e achei de muita qualidade. Se o futuro do cinema passar por aqui, tenho pena, pois sou adepto da sala tradicional de cinema. mas sou apologista do cinema digital. Obrigado pela notícia. Não conhecia este blog, já o adicionei aos meus marcadores d Firefox.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s