NASA leva software brasileiro à Lua

O software de gerenciamento de pesquisas de mercado QuestManager, da empresa brasileira DomusTec, será levado à Lua como parte da promoção ‘Mande o seu nome para a Lua’, realizada pela Nasa e encerrada no final de julho.

O programa é um dos milhares de nomes de produtos que serão inseridos num chip para viajar em outubro com a missão LRO (Lunar Reconnaissance Orbiter) – cujo objetivo é identificar locais de pouso e recursos naturais do satélite da Terra – e permanecer em órbita por muitos anos.

O QuestManager é um programa que funciona 100% por meio da Internet. Ele permite estudos quantitativos de mercado criando perguntas e respostas para questionários e apresenta como um dos principais diferenciais o suporte a conteúdos multimídia, que dão ao entrevistado a chance de interagir com as questões antes de respondê-las.

De acordo com Guilherme Cerqueira, diretor de marketing e vendas da DomusTec, o software é marcado pela facilidade de uso, uma vez que, planejado para servir aos usuários totalmente via Internet, elimina a necessidade de instalação de programas nas máquinas dos clientes e dá às empresas a liberdade para aplicar o questionário a qualquer hora.

O produto pode ser aplicado em call centers, disparo de e-mails, sites, dispositivos móveis, quiosques e ainda abre caminhos para projetos de pesquisa em papel.

Segundo a assessoria de imprensa da DomusTec, o QuestManager é um dos nomes que viajarão junto com a sonda, mas não existe nenhuma parceria ou acordo envolvendo o produto entre a empresa e a Nasa. As informações são do Terra Tecnologia.

Via:OlharDigital

Um comentário em “NASA leva software brasileiro à Lua

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s