A “Máquina do Fim do Mundo” já está funcionando…

O LHC começou a manipular e acelerar prótons hoje, mas os resultados científicos relevantes que o mundo espera não virão do dia para a noite. É certo que grandes descobertas terão de esperar, pelo menos, até 2009.

Não é somente o maior acelerador de partículas mas também um dos maiores sistemas criogênicos, em que a temperatura dos supercondutores será de aproximadamente 271 graus negativos, utilizando cerca de 10.080 toneladas de nitrogénio líquido e 60 toneladas de hélio líquido. No entanto, o LHC é também uma máquina de extremo calor, pois na ocorrência da colisão de dois prótons, será gerada uma quantidade de calor de cerca de 100.000 vezes a temperatura do núcleo do sol.strange quarks; possibilitando uma reação em cadeia e geração de “matéria estranha”, que pode converter a matéria ordinária em matéria estranha, gerando nova reação em cadeia na qual todo o planeta seria transformado.Ou seja, se algo falhar… ou não sair como esperado sabe-se lá o que pode acontecer!! Vamos torcer para que eles saibam o que estão fazendo, e sobretudo, COMO estão fazendo!

Um dos principais objetivos do LHC é tentar explicar a origem da massa das partículas elementares. Para isso irá contar com aproximadamente 2 mil físicos de 35 países e dois laboratórios autonomos.

Alguns cientistas acreditam que este equipamento pode provocar uma catástrofe de dimensões cósmicas, como um buraco negro que acabaria por destruir a Terra. Atualmente decorre um processo no tribunal do Hawaii que tenta impedir a experiência, até que hajam mais provas de que não existem riscos. Outros ainda acusam o CERN de não ter realizado os estudos suficientes de impacto ambiental. Outra teoria ainda é a de que poderia ocorrer a formação de

 

O Google já declarou apoio:

[atualização]

Adolescente indiana se mata por medo de experiência com o superacelerador

Impressionada, menina de 16 anos tomou pesticida na cidade de Bhopal.
No leste da Índia, muitas pessoas acharam que seria o fim do mundo.

Uma adolescente no centro da Índia se suicidou nesta quarta-feira (10) porque ficou traumatizada com as reportagens que diziam que o experimento para recriar o “Big Bang”, na Europa, podiam levar ao fim do mundo, disse o pai da garota.

A moça de 16 anos morava no estado de Madhya Pradesh, bebeu pesticida e foi levada ao hospital, mas logo morreu, segundo a polícia.

Seu pai, identificado pela TV local como Biharilal, disse que a filha, Chayyam, se matou depois de assistir às previsões feitas pela TV indiana.

“Nos últimos dois dias, Chayya perguntou a mim e outros parentes sobre o fim do mundo no dia 10 de setembro”, disse Biharilal, segundo a TV.

Leia mais no G1

N.E.: A mídia exerce um poder influente nas pessoas… Isso me lembra a Guerra dos Mundos, de H.G. Wells narrada pelo rádio em 1938… Muita gente se matou…. e o caos foi instaurado…

Agora, na suposição de estarmos cientes do fim do mundo, qual seria sua trilha sonora para ver a terra deixando de existir?
A minha seria essa… que dedico a todos nós: The Walker Brothers – The Sun Ain’t Gonna Shine Anymore (O sol nunca mais voltará a brilhar):

15 comentários em “A “Máquina do Fim do Mundo” já está funcionando…

  1. O mundo precisa de novas tecnologias. Só existe um modo de obtelas, fazer coisas impossiveis.

    Mas temos um ponto de reflexão!

    Se os Cientistas sempre disseram q o “Big Bang”, foi uma explosão causada inicialmente por amotos, Esse acelerador ira criar um buraco negro microscópico, Mas um buraco negro depois de aberto, ele não permacece aberto?

    Curtir

  2. Intão ja era, por que os próprios cientistas ja disseram que a probabilidade de criar varios buracos negros microscopicos são grandes.

    Bom a ciência te que evoluir, e eu como um bom Técnico Mecatrônico, só tenhu que torcer.

    Curtir

  3. bem eu achó que a ciencia tem que tentar ter um suseço na hitoria do mundo vamos torser pra que der serto mais por mim eu não tenho nada a perde se o mundo acaba por mim não estol ligano mais seria legal se voutase no tempo valeu.. uma boa sorte para todos os cientista do mundo que estão nessa esperiencia ok boa sorteeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!…ass.silvio.lacerda

    Curtir

  4. E mais uma vez a ignorancia humana ataca…. O ser humano e uma critura mesmo sem noção.. sem precedentes… O ser humano ainda nao evoluiy a ponto de saber que a verdadeira razão da vida esta dentro de nos e nao fora.. que adianta busdcar fora… em tecnologias.. se jamais vao descobrir nada se continuarem cegos olhando pra o lugar errado, sendo que a v erdade esta somernte dentro de cada um de nos.. a pelo a mor de Deus desculpe.. isso e um absurdo.. humanos não mudam mesmo…. Em vez de gastar esse dinehiro todo 8bilhoes sei la se mais… pra salvar o mundo da fome e desgraça.. eles gastam pra testar uma maquina do “BIG BANG” ou do “FIM DO MUNDO” a que saber…. eu nao tenho mais do do ser humano enquanto eles nao pararem pra enxergar a tamanha ignorancia corrupção e falta de humildade com todos… Meu… paro por aqui… nao vou gastar mais nem um segundo de minha saliva sobre tal assunto absurdo!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s