Brasileiro diminui tempo de ‘webvadiagem’

Do G1:

“O tempo de navegação na internet usado para atividades pessoais durante o trabalho diminuiu entre usuários brasileiros em 2008, segundo pesquisa da Websense divulgada nesta quarta (8).

O estudo indica que cada funcionário passa, em média, 51 minutos por dia visitando sites não relacionados ao trabalho, em comparação com os 71 minutos da pesquisa anterior, divulgada em 2007.

A média também caiu na América Latina. O tempo gasto por cada funcionário hoje, segundo a Websense, é de 60,3 minutos por dia, contra os 87 minutos em 2007.

Para Fernando Fontão, engenheiro sênior de sistemas da Websense para a América Latina, a redução no tempo de navegação ‘pessoal’ pode ter sido causada por diversos fatores, incluindo a transparência entre patrão e funcionário. ‘As empresas podem ter percebido que barrar todos os acessos não é a melhor solução. A navegação pessoal, porém segura, através de política de cotas de tempo, satisfaz os funcionários e os torna mais produtivos’, explica.

Entre os sites mais acessados estão serviços bancários e portais governamentais, com 74% da preferência. Em segundo lugar aparecem sites de notícias e, em terceiro, serviços de e-mail pessoal.

O estudo da Websense foi realizado a partir de entrevistas com companhias de Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e da América Central. Foram realizadas 100 entrevistas em cada país, com divisão entre funcionários e gerentes.”

N.E.: Responda rápido: A pesquisa chegou até você? Eu também não fui questionado…

2 comentários em “Brasileiro diminui tempo de ‘webvadiagem’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s