Google tenta rentabilizar YouTube

YouTube anunciou que fechou acordo com o canal CBS para exibir episódios inteiros de séries de TV pelo serviço. A estratégia do site segue ações similares tomadas por canais de TV que recorreram à internet como forma de tentar rentabilizar a exibição de séries pela internet.
 
Entre as séries que começarão a ser exibidas no início da parceria, estão “The Young and the Restless,” “90210,” “Dexter” e “Californication”. O YouTube não revela quando começará a exibição, segundo o The Wall Street Journal.
 
Como forma de tentar monetizar o YouTube, o Google fechou parcerias com provedores de conteúdo, planejando vender anúncios que passem antes, durante ou depois do episódio. A parceria com a CBS é o segundo plano para rentabilizar o site revelado pelo YouTube em menos de uma semana.
 
O site anunciou na primeira semana de setembro que integraria uma ferramenta de compra aos vídeos que permitiriam que usuários clicassem sobre botões para comprar produtos ou serviços demonstrados na obra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s