Planta escreve em blog no Japão

Pesquisadores da universidade de Keio, no Japão, colocaram sensores em uma planta para fazer com que ela “escreva” em seu próprio blog. Com 40 centímetros de altura e chamada Midori-san, ela fica na bancada de uma cafeteria em Kamakura, perto de Tóquio. Os sinais elétricos emitidos pela planta são enviados a um computador, para que um algoritmo os transforme em frases e faça automaticamente posts no blog escrito em japonês.

“Estávamos interessados em saber quais os sentimentos das plantas e ao que elas reagem, quando não estamos vendo”, afirmou Satoshi Kuribayashi, pesquisador envolvido no projeto. Além da força de sinais elétricos transmitidos na superfície de Midori-san, o clima, temperatura, luz e toque humano podem ter influência no conteúdo postado.

“Hoje está um dia ensolarado e tomei muito sol. Me diverti”, diz o texto publicado no dia 16 de outubro. Em outro post, a planta conta que “o dia está cheio de nuvens e frio”. Kuribayashi diz esperar que, no futuro, o blog expresse de maneira mais precisa os sentimentos de Midori-san.

Fonte: G1

N.E.: Uma planta  tem um blog… A natureza está mudando…! Será que ela tem prefil no Orkut também? E MSN?

4 comentários em “Planta escreve em blog no Japão

  1. Fiquei muito interessada em saber qual a programação utilizada. Provavelmente os pesquisadores criaram algoritmos que interpretariam os estímulos elétricos recebidos pela planta (como, p.ex, as reações dela ao calor do sol), como frases prontas.

    Interessante….

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s