O Google vai comprar o Twitter?

Nesta quinta-feira, 2, o blog TechCrunch afirmou que o Google pode estar perto de comprar o Twitter. Segundo duas fontes próximas às empresas, as negociações estão em estágio avançado e, levando em consideração que há alguns meses o Twitter rejeitou uma proposta do Facebook de US$ 500 milhões (R$ 1,1 bilhão) em ações, o preço pago pela compra deveria ser superior a esse.

O principal interesse do Google nessa aquisição é no mecanismo de buscas do serviço de microblog. O artigo de Michael Arrington no TechCrunch informava que as duas empresas também estão considerando trabalhar juntas em um serviço Google de buscas em tempo real.

Já nesta sexta-feira, 3, Kara Swisher, colunista do Wall Street Journal, afirmou que as companhias estão apenas discutindo uma parceria para o desenvolvimento de produtos, entre eles sistemas de busca em tempo real, e para permitir que as ferramentas do Google rastreiem melhor os posts no Twitter. Kara chamou tudo de “especulação pura” e criticou a matéria do TechCrunch.

Segundo Kara, tanto o TechCrunch quanto Arrington já publicaram anteriormente notícias sobre compras que nunca se realizaram, principalmente aquisições relacionadas ao Google.

Um porta-voz do Google em Londres informou à Reuters que a empresa não comenta sobre boatos ou especulações. O Twitter não comentou de imediato.

O site vem ganhando popularidade desde sua criação, três anos atrás, ainda que a empresa não tenha até agora registrado lucros.

No ano passado, o serviço de microblogging aumentou sua popularidade em 1.382%, passando de 475 mil visitas em fevereiro de 2008 para mais de 7 milhões no mês passado. Assim, segundo dados da Nielsen, o site conseguiu mais um feito notável: foi a rede social que mais cresceu em 2008, seguida pela Zimbio, com 240% e Facebook, com 224%.

O fundador do Twitter, Biz Stone, disse em março que a companhia estava ansiosa por formar parcerias com novas companhias, incluindo o Google, mas não estava avaliando uma fusão ou compra.

Fonte: Olhar Digital

2 comentários em “O Google vai comprar o Twitter?

  1. Ed!

    Faz tempo que nao passo por aqui…
    Ando sem net, sem tempo sem nada haha…

    Mas sempre que posso dou uma passada no NaWeb e hoje me senti na obrigação de registrar a passagem…

    Queria comentar em todas as novas postagens mas nao da…Entao vamos por aqui

    “Aquela frase bem basica o google vai dominar o mundo rs”

    “Momento Nostalgico: Cometa Halley, a forma como vc escreveu me lembrou o Caçador de Pipas nao sei porque”

    “Para aceitar continue na linha após a identificação, uaushasa nao a amiginava assim….legal!”

    “A Xuxa devia era se por no luga dela… ja passou da hora de ser baixinha”

    Bemm…

    Se eu comentar tuuuudo nao vai dar tempo…mas deixei a marca da primeira pagina!

    Bjo!!

    Curtir

  2. Oi Ka… eu tbm ando sem tempo…
    e com acesso não tão fácil assim… mas vamos aos poucos…rs

    Vamos lá:

    Sim: O google ainda vai dominar o mundo…

    Momento Nostálgico: era domingão e bateu uma deprê… tinha que postar algo…rsrsrs

    Chamada a cobrar: Nosssa… quanto eu já xinguei essa mulher sem saber que era ela….rs

    Quanto a Xuxa, prefiro nem comentar.. hehehe
    Essa história de ver duendes, Gnomos e afins já foi além da conta…rs

    Obrigado pela visita… volte sempre!
    Valeu pelos comentários!

    Bjs!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s