A Arte de Dmitri

Olhem bem para isto:

1

 

2

As pinturas que você vê neste post podem parecer apenas mais uma obra de arte. O que pode nos fazer ter outra interpretação, é a história do artista que trouxe essas obras à vida.

O que as torna especial é que este artista é … cego. Ele perdeu a visão durante uma missão, cavando nas florestas da Ucrânia, onde tentava encontrar restos de soldados russos, considerados como desaparecidos desde a Primeira Guerra Mundial. Foi num acidente com uma mina terrestre que Dmitri perdeu a visão.

20

Após o acidente, Dmitri estava em depressão profunda. Certa vez, recebeu um convite de um antigo amigo, que tentou apoiar o artista, e se ofereceu para realizar uma exposição pública das suas obras antigas.

Claro que ele concordou. Como havia muito tempo ainda até o início da exposição, decidiram tentar criar algo de novo. Dmitri voltaria a pintar, mesmo sem visão, para mostrar ao mundo que ele ainda era um artista.

Claro, o sacrifício foi intenso, mas nas palavras do próprio artista: “Mesmo o mais longo caminho começa com um pequeno passo.” Na primeira vez, ele não pôde relembrar toda a técnica de pintura. Mas, depois de horas de prática e persistência, ele conseguiu fazer renascer a sua primeira pintura, agora em sua nova condição.

Hoje, existem cerca de 250 novas obras, criadas após o acidente no qual ele perdeu a visão, e algumas delas são altamente reconhecidas pela crítica e foram compradas por colecionadores de arte.

“A limitação está naquilo que julgamos impossível”

N.E.: Este Post me chama a atenção, pois como relatei anteriormente, meu pai, anos antes de morrer,  também ficou cego. E é incrível, como outros sentimentos são aguçados na falta de um.

Parabéns, Dmitri! A verdadeira arte é construída com o amor, e contemplada com os olhos da alma!

Dica do Amigo Alexandrowich, por Skype (Skype-me: ed.baeta)

4 comentários em “A Arte de Dmitri

      1. Com certeza,para Deus e para a arte não existe limitações….e ousando vencemos barreiras, podendo atingir algo inexplicável…um verdadeiro sentido para simplesmente…..viver.!!!!!!!!!!!!!Parab´´ens !! por divulgar e valorizar algo tão importante para pessoas que tão pouco espaço encontram na sociedade….bjos e continue com este trabalho maravilhoso.

        Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s