30/06

Hoje, dia 30/06, faz exatamente 19 anos que meu pai partiu para um outro plano…
Creio que cada um faz a sua história, e se plantamos o bem, o bem nos será ofertado!

Este blog normalmente não trata de assuntos tristes.
E nem é esta a minha intenção.

Mas neste dia, onde as lembranças afloram em minha mente, gostaria de compartilhar algo.
Mas não algo triste.

Gostaria de lembrar, Pai, aquela vez em que eu martelei seu dedo, enquanto montávamos o presépio.
Tive que ser rápido ao me esquivar para não tomar um tapão na cabeça… heheheh

E aquela outra vez, onde prendi seu dedo na porta… e seu grito foi tão assustador, que acordou metade da vizinhança…. fora os cachorros que latiram a madrugada inteira, enquanto seu grito ecoava pelo quarteirão… hehehe
Sempre seu dedo onde não é chamado, hein?

Gostaria de lembrar, Pai, de quando eu tinha 9 anos de idade, e na correria no pátio da escola, acabei caindo e me machucando.
10 minutos depois, você já estava na escola. Fomos juntos ao hospital, e eu levei três pontos na testa.

No dia do final da promoção das miniaturas da Coca-Cola… ficamos rodando a cidade inteira atrás de um caminhão que pudesse trocar as tampinhas pelas tão desejadas garrafinhas.

Ah… e no dia da feira de ciências? Aquele Tiranossauro Rex de 1,70 m que passamos noites e noites construindo juntos. Aquilo me rendeu a nota máxima… e muitos parabéns!
Mas a maior das notas, a maior das gratidões, foi chegar em casa e te contar o sucesso que aquele nosso esforço rendeu!

E pude observar em teu sorriso, a satisfação… por ter cumprido mais um papel!

E o dia que aprendi a andar no centro da cidade? Eu te guiava. Você havia perdido a visão, devido àquela doença…
Você me ensinou, mesmo cego, a andar nas ruas de São Paulo!!! E eu tinha apenas 11 anos….

Pai, vamos fazer o seguinte:
Continue sempre comigo! Sinto tua presença a cada decisão importante que preciso tomar…
E hoje, o que eu tenho, ainda é pouco, mas é graças àquilo tudo que você me ensinou.

Ah, e manda um beijão pra vó… que com certeza, está aí em cima contigo, dando risada de tudo aqui em baixo!!

beijão!

2 comentários em “30/06

Deixe uma resposta

