Ela…

Ela…
Simplesmente ela….

Aquela que me acolheu…. me ensinou….
Me mostrou o amor…. me mostrou a dor quando partiu…

Ela…. aquela senhora sábia…  cheia de experiância…
Que entre outras coisas, me mostrou o que é a vida….

Ela, Dona Maria Helena da Silva Baeta…. hoje, completaria 85 anos!
Partiu antes…. antes de tudo…. antes que eu pudesse dizer o quanto a amava….

Ela… minha avó… aparencia da Nair belo, e o vocabulário da Dercy Gonçalves…

Ela…. que por tanto tempo me abraçou… me amparou… nos momentos tristes e felizes…
Soube compartilhar e orientar…
Ela…
Apenas ela…

Inelizmente… hoje, te liguei, e seu telefone só chamou…
Não havia uma voz do outro lado, completando  ligação…
Simplesmente o silencio….

Mas… foi então que eu percebi, Vó… que não preciso mais ligar de um telefone comum…
Basta chamar com o coração…. e certamente, eu ouvirei tua voz.

Obrigado, Vó Lena!

ê saudade……………!!!!!

3 comentários em “Ela…

  1. Muitos anos se passaram…

    Hoje… A senhora completaria 85 anos

    A vida é tão corrida… Tanta coisa a fazer…

    Às vezes não nos sobrava nem um momento…

    Para que melhor possamos conversar …

    Mas é maravilhoso descobrir…

    O quanto a senhora conquistou.

    Todos os sonhos que sonhou.

    Todos os degraus que teve que subir…

    E tudo o que neste tempo realizou.

    É difícil encontrar neste mundo…

    Alguém que tanto lutou, tanto sofreu…

    Encontrar a cada dia mais vitalidade…

    Ir cada vez mais profundo…

    E nos mostrar tudo o que conheceu do mundo…

    Pois viveu sua vida com muita alegria …

    Sabemos que caminhou por estradas tortuosas…

    Que por picadas, matas e montanhas teve que passar…

    Que encontrou no caminho…

    Toda espécie de coisas perigosas…

    Mas que para tudo tinha um jeitinho.

    Sabemos que passou por muitos desencantos…

    Que na vida, provações teve que enfrentar…

    Mas sempre, como que por encanto…

    Teve como escola apenas a bagagem…

    Que conseguiu durante sua vida juntar.

    Alegrava-nos o sorriso em seu semblante.

    E a alegria da vida é tudo que merece.

    A senhora sempre nos ensinou Vó Lena

    A sermos sinceros nos sentimentos…

    A não passarmos pela vida deixando apenas pó…

    A não cultivarmos ressentimentos…

    Ao mal que nos fizerem perdoar…

    E sempre… Em todos os sentidos…

    Ao ser humano amar.

    OAh Vó Lena se eu fosse falar tudo o que nos representa…

    Poderia uma semana levar…

    Mas neste momento com este verso …

    O que podemos te oferecer ..

    Vó Lena ainda vai nos nossos corações permanecer …

    Katia Hoehne sua neta

    Curtir

  2. qro deixar poucas palavras, mas de grande valia…dizer q embora não esteja entre nós meu amor e gratidão só aumentou em tds estes anos e q permanecerá eternamente no meu coração da bia e do gerô. te amamos hj e sempre..vc faz mta falta minha amigona …te amo

    Curtir

  3. Ê Vó Lena… tanta história pra contar…. que não cabe em nossos corações!!!
    Tanto tempo com você…. tanto tempo sem você…. aí a gente aprende que o amor não depende da presença…. do tempo…..

    Só a saudade é que aumenta!!!

    Valeu, Kátia… Valeu Rita…. e valeu… VÓ Lena!!!!

    Curtir

Deixe uma resposta

