5 hábitos de pessoas milionárias que podem ser úteis para você

Há práticas que são comuns na rotina da grande maioria dos ricos. Saiba quais são:

Normalmente, as pessoas não viram milionárias por acidente. Riqueza aleatória só existe para quem ganha na loteria. As duas opiniões são de Murray Newlands, que atua como empreendedor e investidor nos Estados Unidos.

Newlands afirma que, ao longo de sua trajetória profissional, teve o privilégio de conviver com pessoas absurdamente ricas. Segundo o americano, há práticas que são comuns na rotina da grande maioria deles. Em artigo publicado no site da revista “Inc.”, ele listou alguns deles. Saiba quais são e aplique-as em sua vida:

1. Acorde cedo
Para Newlands, sair da cama logo cedo é um atributo importante. A razão é simples: ao acordar junto com as galinhas, você tem mais tempo para realizar suas tarefas.

2. Faça exercícios diariamente
Mas pode ser que uma pessoa que acorde cedo sinta sono, certo? Claro. Segundo o especialista, um dos “truques” de empreendedores que se mantêm produtivos o dia todo é apostar em uma rotina diária de exercícios. A atividade física faz com que o corpo fique “mais acordado” durante o dia.

3. Tome riscos calculados
Pessoas ricas odeiam arriscar, assim como qualquer pessoa. Só que eles não têm medo de fazê-lo. Do contrário, fica difícil prosperar. É importante que você ouse – com movimentos calculados, naturalmente. Entenda que o segredo não é ter medo, mas controlá-lo.

4. Faça um almoço de uma hora
Seu chefe (ou seus colaboradores, caso você já tenha aberto sua empresa) é daqueles que almoçam um sanduíche em pleno escritório? Bem, além de não ser saudável, tal hábito não faz muito sucesso entre quem é rico. O raciocínio, de acordo com Newlands é de que, ao perder uma hora almoçando, o profissional descansa e produz mais nas horas subsequentes.

5. Tire um tempinho para estudar
Seus estudos não acabaram quando sua graduação terminou. Nem depois do mestrado e tampouco ao criar um negócio de sucesso. Você precisa estudar. Há sempre tendências surgindo. Por isso, tire um tempinho para se atualizar. Perceba que é possível, durante seu dia de trabalho, fazer exercícios, almoçar bem e ainda estudar. O dia oferece tempo suficiente para tudo isso. O segredo é que você seja produtivo quando necessário, de acordo com Newlands.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s