É necessário que seu cliente saiba que você está disposto!

Vivemos num mundo digital, onde as empresas que se destacam são aquelas que são atuantes e não desistem!

Existe uma máxima: Quem não é visto não é lembrado!
E o que você, enquanto empresário, tem feito sobre a sua empresa?

As pessoas sabem que você existe? Tem claras as oportunidades que você pode oferecer?

Tive uma surpresa recentemente. Um cliente que prestei serviços há cerca de 2 anos atras.Sim ele me procurou. Mas porque?

Porque mesmo depois do negócio fechado, dos valores recebidos, ainda assim eu ligava quase todos os dias!
“Olá! Avaliei nosso projeto… Tenho novidades!”

Nada chato, ou invasivo, mas o suficiente para o cliente perceber que eu estava interessado mais num projeto do que num contrato assinado.

Quando ele sentiu a necessidade de acrescer algo ao projeto,não teve dúvidas. Me procurou.
Eu me fiz presente. Nunca deixei que transparecesse a idéia de que apenas estava interessado no dinheiro  dele.

Claro, somos profissionais. Necessitamos de nossos ganhos e contratos. Mas antes disso, precisamos manter  vínculo.

Nos artigos anteriores, sempre falamos da necessidade de estar presente em todas as mídias.

Agora, elevemos esta afirmação para outro patamar.
É necessário que seu cliente te ache, que saiba que você está disposto a se envolver no projeto dele, e junto dele, você encontre soluções.

Sim, além de desenvolvedores, somos consultores!

Existem algum pontos importantes a serem destacados:

– O Marketing Digital deve mostrar seus serviços;
– Mais do que serviços, deve mostrar soluções!
– O cliente precisa saber que pode contar com você!

Se você apenas mantém a sua página na internet, seus perfis em redes sociais, e seu portifolio, saiba que ainda falta algo!
Você precisa sempre deixar claro seus serviços, suas soluções, e seu apoio ao projeto do cliente!

A comunicação multidisciplinar vai além de exibições na rede. Ela deve sintetizar a sua opinião, seu compromisso,suas verdades e vontades!

Faça um teste! Procure o projeto onde você mais obteve sucesso.
Você verá que aquele que se destacou, foi justamente por sua dedicação!

Comunicação multidisciplinar é se fazer visto, mas deixar claro que existe uma plataforma cheia de projetos, de ideias, e de soluções que podem ser implementadas aos contratos assinados!

Não basta ter uma grande marca. É preciso que os clientes reconheçam o profissionalismo que existe por trás dela!

Seja criativo! Ofereça soluções! Ouse! Destaque-se!
E quando seu cliente procurar por alguém, inevitavelmente vai te encontrar!

Artigo da nossa Coluna Semanal no Portal Negócios e Carreiras

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