Esteja preparado para Empreender!

Em meados de 2015, li uma pesquisa que apontava as principais tendências para Empreendedorismo em 2016.

O Texto versava sobre o “andar da Carruagem” da internet e suas prováveis ramificações para o ano seguinte (no caso, este ano!).

Comecei a notar já desde o ano passado uma convergência para essas “previsões”, e me adiantei em orientar os meus clientes a estarem sintonizados, preparados e atentos à essas mudanças.

Vamos avaliá-las:

Análise em 2015:

– Conteúdo como forma de divulgação. Adequação de sites

Investimento em geração e distribuição de conteúdo em sites e redes sociais, reafirmando as estratégias de marketing para empresas, sobretudo de pequeno porte.

Analise em 2016:

O Google não indexa mais sites não responsivos e o conteúdo é mais do que importante na execução de projetos

Análise em 2015:

– Otimização do tempo com aplicativos ou processos

Com o crescimento do acesso móbile à Internet o crescimento de aplicativos que aperfeiçoarão a utilização do tempo em afazeres domésticos ou mesmo no trabalho será crucial para empreendedores e profissionais que cada vez mais buscarão agilizar o trabalho para que possam viver a vida.

Análise em 2016:

Surgimento de diversas ferramentas de apoioe otimização de tempo, novas opções de comunicação (WhatsApp, Instagram, Skype tem se firmado em muito)

Análise em 2015:

– Relacionamento das marcas com o público

Não é novidade que as redes sociais se afirmaram no mercado e deixaram de ser coisa de adolescentes com tempo extra. Hoje grandes profissionais se utilizam das redes sociais para trabalhar, divulgar seus serviços ou produtos, bem como fazer negócio.

Análise em 2016:

Quanto mais perto uma marca possa estar de seu público nas redes sociais, mais poderá crescer e se manter perante seus concorrentes.

Análise em 2015:

– Diferenciação de mercado

Quem sobrevive em meio a crises econômicas é quem se diferencia do mercado. Para isso, nada mais importante do que melhorar os processos e principalmente oferecer mais pelo mesmo preço para que o cliente tenha certeza de que seu capital investido valerá a pena e ele terá o retorno do investimento feito.

Análise em 2016:

É necessário ser criativo para se manter no mercado.

Esses tópicos levantados pela pesquisa, nos mostram quão preparados devemos estar.

Quem empreende deve ser o primeiro a se “antenar”. É aquele quem apresenta as novidades ao seu cliente.

Portanto, quando seu cliente se der conta das novidades que estão pulsando no mercado, esteja preparado para atendê-lo em todas essas esferas.

Empreender também é orientar. E acima de tudo,estar preparado

 

Artigo da nossa Coluna Semanal no Portal Negócios e Carreiras

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