Enquanto você não o faz, a concorrência faz!

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Em tempos de disputa passo a passo no mercado, qual sua estratégia para chegar à frente da concorrência?

Não importa seu ramo de atividade. Nem o tamanho da sua empresa ou empreendimento. Seja você um empreendedor ou profissional liberal, seja você um freelancer ou profissional alocado em alguma empresa, certamente você não é o único no seu raio de atuação.

O Mercado ao seu redor e seus clientes em potencial, estão sendo diariamente minados ou bombardeados por informações diversas, advindas das mais variadas formas de comunicação. Seu público alvo, seja ele qual for, tem em mãos uma diversificação significativa de oportunidades de realização de negócios.

Por vezes, seu cliente fica em dúvida sobre qual empresa/ e ou profissional escolher para executar os serviços que precisa. Isso se deve ao alto índice de ofertas espalhadas por aí, e em tempos de negócios digitais, estas ofertas não se restringem mais apenas ao seu bairro, cidade ou país. Seu concorrente pode estar ao seu lado, ou em qualquer lugar do mundo.

Para alcançar seus objetivos profissionais e comerciais, qual estratégia você tem adotado para sobressair-se diante daqueles que oferecem os mesmos serviços que os seus?

Você já parou para avaliar suas estratégias? Todo profissional que almeja o sucesso deve constantemente avaliar suas  ações e revê-las a todo momento, traçando periodicamente um modelo de atuação.

Traçamos algumas idéias-base, que servem como guia para todo tipo de negócio, seja para empreendedores, ou profissionais:

  • #1. Marketing
    A velha máxima do “quem não é visto não é lembrado” cabe perfeitamente aqui. Sempre divulgue seu trabalho, seja via site, redes sociais, mídia impressa, ou equivalentes. Nunca deixe de investir em comunicação. Marketing não é gasto. É investimento!

  • #2. Profissionalismo
    De nada adianta uma boa divulgação se você não for um profissional bem preparado. Invista em sua atividade. Renove seus conhecimentos, recicle. Além de oferecer um excelente serviço, ofereça um atendimento dedicado! Seu cliente nunca vai se esquecer de quem não se esquece dele.

  • #3. Organização
    Organize-se. No mercado atual é comum sermos forçados a executar várias tarefas ao mesmo tempo, porém, não podemos ser devorados pelas atividades sem dar conta de todas elas com o mínimo de competência possível. Divida seu dia em horas de atividade. Dedique uma ou duas horas para cada item (dependendo do volume e prioridade delas),  organizando seu cronograma de atuação. Trace metas e prioridades. Faça cada uma delas da melhor forma possível!

  • #4. Avaliação
    Faça constantes avaliações sobre suas estratégias. Liste o que você faz e periodicamente avalie os resultados. O que está dando certo, mantenha. O que não está dando resultados, refaça. Avalie sem mentir, inclusive sobre sua produtividade e foco!

  • #5. Diferenciação
    Seja você o profissional diferente. Ofereça aquele “algo a mais” que a concorrência não oferece. Isto pode estar embutido no atendimento diferenciado, no prazo melhorado (sem comprometer a qualidade do serviço, claro!), ou naquele plus. Pode ser por intermédio da sua expertise, dos seus cases de sucesso, das suas grandes realizações. Porém, seu cliente precisa saber disso. Assim, voltamos ao tópico #1 desta lista. Divulgue suas melhores conquistas. Nunca deixe suas redes sociais, seu site, abandonados. Invista na sua divulgação. Pois enquanto você não o faz, de uma maneira ou de outra, a concorrência faz!

Estamos à disposição para consultoria em marketing digital e desenvolvimento de soluções para alavancar seu negócio.  Precisando, fale com a gente: contato@alternativaa.com.br

Bons negócios e sucesso!
por: Edson Baeta

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