O que é SEO? Quais são as vantagens de otimizar meu site?

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Se você deseja ter destaque nos mecanismos de busca, esteja preparado para aplicar ações de SEO.

SEO significa Search Engine Optimization. Na prática do mercado de marketing, SEO é definido como um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca, angariando mais visitantes e consequentemente mais conversões.

Essencialmente o aumento de visibilidade nas buscas orgânicas, faz com que você esteja ao alcance de mais pessoas, gerando mais visitas, ou seja, aumentando o tráfego orgânico. Se, você estiver otimizado para os termos corretos, que esteja alinhado com o seu público-alvo, estas visitas podem gerar conversões. Esta sequência é fundamental para uma boa estratégia de SEO.

Entre as técnicas de aplicação de SEO, destacam-se:

  • Otimização de títulos das páginas
  • personalização de tags de imagens
  • URLs amigáveis
  • Usabilidade 
  • Textos com referenciais cruzados
  • Comunicação assertiva 

São ações e métricas de desenvolvimento, que uma vez aplicadas, permitem o reposicionamento do seu site de forma orgânica, afim de atingir maior público, aumentando assim as chances de conversão.

Não basta ter um site na internet! É preciso que ele seja uma ferramenta de vendas e atraia clientes!

Como já dissemos em artigos anteriores, seu site pode apenas ser um cartão de visitas online ou se transformar numa poderosa ferramenta de vendas e captação de clientes. Tudo vai da necessidade do seu negócio!

MacBook Pro Retina with Google home page on the screen stands on

Raramente as pessoas que pesquisam algo na internet vão além da página dois! Portanto, se você quer que seu cliente te encontre, esteja preparado para investir em SEO.

Os mecanismos de SEO, em princípio, remodelam seu código fonte, fazendo com que seu site seja indexado e amarrado às palavras-chave do seu ramo de atuação. Com uma técnica bem organizada de ações de SEO, seu site passa a figurar entre as primeiras posições nos mecanismos de busca. Raramente as pessoas que pesquisam algo na internet vão além da página dois! Portanto, se você quer que seu cliente te encontre, esteja preparado para investir em SEO.

Além do reposicionamento estratégico nos mecanismos de busca, o que é essencial para o sucesso do seu site, as técnicas de Search Engine Optimization permitem mensurar dados como:

  • Análise de resultados
  • Pontos fortes
  • Referenciadores
  • Locais de origem
  • Pontos de interesses
  • Páginas visitadas
  • Tempo de navegação do usuário

São dados de extrema importância para colocar em prática ações pontuais que contribuam para um melhor desempenho do seu site. Através desses resultados, pode-se avaliar pontos de interesse dentro do site e adotar estratégias precisas que permitam resultados relevantes e  concisos.

Não basta ter um site na internet! É preciso que ele seja uma ferramenta de vendas e atraia clientes! Deixe seu site trabalhar a seu favor! 

Estamos à disposição para consultoria em marketing digital e desenvolvimento de soluções para alavancar seu negócio.  Precisando, fale com a gente: contato@alternativaa.com.br

Bons negócios e sucesso!
por: Edson Baeta

 

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